domingo, setembro 24, 2006

 

O Outono

A Primavera é a estação das paixões, das loucuras e do envolvimento irracional, em que damos largas às nossas fantasias, queremos pôr em prática os nossos sonhos, ainda que não saibamos o suficiente para fazê-lo.

Já no Verão, optamos por gozar o sol e a praia, ir a festas, esquecer um pouco as obrigações, ter relações passageiras e sem futuro, que têm muito brilho, mas pouco substrato.

O Outono é a minha estação: quando o sol parece afastar-se, a chuva cai lá fora, a natureza veste-se de dourado e castanho e é altura de pôr as mãos à obra e trabalhar. Quero atingir os meus objectivos e são bastante fincados em mim desde que me conheço. Poderei fazer uns desvios, ceder ao desejo, mas o caminho existe e vou conseguindo percorrê-lo à velocidade que me imponho.

Quanto às relações, bem, neste momento acabam por ter um papel secundário, não menos importante, porque não sou um autómato, tenho sentimentos e necessidades, mas não posso deixar que a minha vida se oriente por esse Norte. Espero que quando chegar ao Inverno ainda haja alguém para partilhar um chocolate quente e uma manta à beira da lareira.

Comments:
Olá Tita 'maluka'!

Ainda bem que mudaste de casa.
Aquele outro espaço dava-me cabo dos nerbios para navegar.

Uso o Blogger, como deves ter notado, e acho-o muito mais agradável.

Uma sugestão:
Se estiveres em Mac, o Firefox é melhor para postar. Nele aparecem várias ferramentas de formatação de texto (tipos, cores, alinhamento, etc.) que no Safari não aparecem.
Procura-o aqui: http://www.mozilla.org/download.html

bjs,
 
Olá,

Voltei para dizer que depois, com mais tempo, vou passando por cá para ler as tuas prosas e 'discordar'... ;)

bjs,
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?