quinta-feira, novembro 02, 2006

 

Os Filhos do Homem

Sempre achei que o riso de uma criança é um dos melhores prazeres da vida, vê-las brincar e correr, mesmo a fazer birras! São pequenos seres humanos que estão a aprender, a crescer e que têm todas as possibilidades à sua frente. Cabe-nos a nós fazer com que tenham condições para se tornarem jovens e adultos saudáveis e felizes.

Neste momento, encontro-me rodeada de bebés e de crianças, por causa do curso, pelos filhos dos meus amigos e pelo meu sobrinho e isso faz-me desejar muito ter um papel mais interventivo junto destas pequenas maravilhas. Já para não falar em preparar a minha vida para me permitir fazer brotar os meus próprios rebentos.

Algumas pessoas têm o objectivo de construir obra: profissão, património, arte. Eu gostaria de ter um impacto positivo na vida das pessoas, não sendo fundamental a fama ou o proveito monetário.

Hoje apercebi-me da necessidade de fazer algo que perdure no tempo, que mude o futuro para melhor. É aqui que entra «Os Filhos do Homem», porque se não existir futuro, metade dos nossos actos perdem o sentido. É um tema que se torna cada vez mais frequente nas minhas reflexões.

Então, depois de falar em viajar, ter novas experiências, agora penso em estabelecer o meu espaço e em construir o futuro. E parece-me que isto acaba por ser muito semelhante ao relatório de estágio, vou organizando mais ou menos na minha cabeça, definindo os capítulos, fazendo uma espinha dorsal e depois os diversos elementos vão-se encaixando. Só espero que o produto seja um pouco menos atabalhoado, que o consiga levar com mais calma e ponderação - é que nisto, espero mesmo é ter um 20.

Comments:
"Os Filhos do Homem" é um filme muito intenso e inteligente. Gostei muito, e achei interessante a analogia que fizeste para a condução da tua vida. Beijos.
 
Por ti darei o Salto e contigo quero saber qual as características da Pêra que é a vida… “A Cidade dos Anjos”

Palavra de Desconhecido…
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?