segunda-feira, fevereiro 12, 2007

 

"O amor não causa sofrimento" NS

Realmente, soubeste bem a quem contavas a história dos mocassins. Mas eu sou lenta e insisto, insisto...

Não vale a pena, porque a verdade é mesmo que "O amor não causa sofrimento". O amor permite-nos não ver, não falar com uma pessoa e ainda assim senti-la e ter energia positiva para enviar-lhe. E há mesmo pessoas que amamos melhor à distância. Se isso não acontece, se eu não sinto isso, não é amor.

O egoísmo, a paixão, o desejo, a necessidade e tantas outras circunstâncias podem ser confundidas por amor, mas se eu amar alguém e sentir que a minha presença lhe causa sofrimento, afastar-me-ei. Tal como na parábola de Salomão, em que a verdadeira mãe preferiu separar-se do seu filho a vê-lo morto, também prefiro ver feliz alguém que amo, ainda que para tanto, tenha de separar-me dessa pessoa. E ficarei feliz ao saber que essa pessoa está feliz.

Quero amar tudo e todas as coisas.

Comments:
Olha que giro, amar também é escolher;) Escolhe ser a Tita com aquele sorriso que contagia... que me desculpem quem pensa ao contrário, mas "as asas servem para voar" e tu és um espirito livre!
 
Afastar é sempre um sinal de fraqueza. Quando realmente se ama alguem não nos afastamos pois essa pessoa precisa de nós. Dos Fracos não reza a história, as vezes o afastamento é sinal de egoismo e não de amor pois pensando eu que estou a fastar-me para proteger o outro poderá fazer com que o outro fique mais destruido. "as asas servem para voar" não para procurar constantemente um poiso/poleiro so porque encontramos um... quando é que a pessoa sabe que ama? porque amando tenta destruir o outro? espirito livre ou libertino?amar não deveria ser escolher pois podemos procurar procurar e nunca encontrar exactamente porque queremos escolher o que (para mim) não se escolhe. O Amor Pratica-se TITA e não se enquadra em tirar proveitos do outro!
 
Terei de novamente dizer o que penso acerca de comentários anónimos?
Julgo que quem fala em nada me conhece, embora eu compreenda o que quer dizer, simplesmente não se adequa.
Boa sorte, se julgas que amar é insistir em magoar-te. Ser forte, pode ser querer estar só, para crescer. Para mim, amar, é querer bem ao outro, mas mais importante é querer o nosso bem. E se infeliz tiver de ser para tornar outra pessoa feliz, estará só, porque quem me ama, quer que eu seja feliz acima de tudo, quem me conhece sabe que o mereço.
Não se trata de receber benefícios e sim de evitar malefícios: não podemos esperar viver um sonho sem contrariedades, mas mal de mim aceitar que quando quero o bem de alguém, a proximidade dessa pessoa me traga mais mágoa do que alegria. Ainda assim o amo, e por isso prefiro querer o seu bem, pelo menos sei que não ficarei com ressentimentos e que as suas qualidades me marcarão sempre.
 
Talvez, como pessoa interessada neste Big Brother, tenha direito igualmente a opinar...
Tita, pessoa de coração enorme e costas fortes que é capaz de se prejudicar a si mesma, para beneficio dos que gosta...pessoa com o sorriso mais contagiante do mundo que por nada merece sofrer nem perder esse sorriso... nem mesmo por que ama, mas lhe causa tanto sofrimento... pessoa ponderada e lutadora, que trava as batalhas até ao fim, mesmo que para as mesmas seja preciso mais paciência e estratégia do que num jogo de xadrez...
Por isto tudo, é a pessoa que amo e que por mais que me custe, merece ser Feliz...

Agora, quanto a todos os curiosos e orçamentistas... um humilde conselho: "Façam-se à estrada, pode ser que encontrem algum acidente para espreitar... e por favor, adornem as vossas vidas, para não terem tanto que se preocupar com a dos outros!!!"

Fui...
 
Tambem amo a TITA e acho que qualidades não lhe faltam mas as vezes a confusão que vai nessa cabecinha, prejudica-te blindando o que há de melhor em ti...
 
É esse o problema dos comentários anónimos... Mais facilmente interpretamos mal o que nos dizem.
 
amiga amiga
nunca eu escolheria o anonimato para comentar o teu blog.Este assunto é de facto muito importante para ti e para qualquer pessoa que tenha descoberto a essencia do que significa gostar muito de alguem.Repara que digo gostar muito, nem digo amar, é de propósito e tu vais compreender.Amar é gostar muito, é respeitar o desejo do outro é dar-lhe espaço e tempo para ser como de facto é e não como gostaríamos que fosse. Saudo-te por teres descoberto isso já, Vai ajudar-te a crescer como pessoa, não duvides.POr isso que sou de ninguém e ninguem acredita. Quem sabe tu, talvez???
Cristina
 
gostar tanto assim... que nos permitimos contentar com a felicidade de outra pessoa sem interferir...pensei que tal não fosse possivel...Mas é.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?